SAMOA AMERICANA
Nossa pesquisa nada periodica, que desrespeita qualquer lei trabalhista apresenta mais uma pesquisa sobre um país onde o Futebol é tratado com o mesmo respeito que nos porões da FERJ. Esse país que de soberano não tem porra nenhuma, ainda por cima é dependente dos EUA, que impôs ao seu "Estado" pacifico(até demais) a indicação para presidente do desconhecido Togiola Tulafono. Não...não faço ideia de quem seja o cidadão, mas nada me impede de ser preconceituoso como sempre...com esse nome já sei que se trata de um comediante fracassado que um dia bebeu com Bush e acordou na cadeira presidencial, que assim como tudo lá, deve ser uma cadeira americana emprestada por 4 anos com a seguinte advertencia: "Não nos irrite ou a proxima cadeira será uma elétrica!"
Repare no camisa 7 apontando para o 8...Com esse bigodinho, ele deve ser “o cara”
Se voce apostar um dolar na classificação da Samoa Americana, além de louco, voce estará próximo de ganhar 20000 dolares, bem...nem tão próximo assim. Ainda é mais facil ganhar na loteria do que fazer uma aposta tão absurda.
Em 1722, os holandeses ocupam a Samoa Americana. Missionários italianos chegam a partir de 1830. Mas não se iludam, nenhuma dessas nações deixaram como herança a paixão pelo esporte bretão. Há 5 anos na ultima posição do ranking oficial da FIFA, esse país não tem no futebol sua principal arte... E provando sua aptidão aos esportes, é no Rugby que ela se destaca, ficando numa honrosa 145 posição

Pode parecer Beisebol, mas é o Taco Bola, esporte mais famoso do país, e só praticado por lá, algo parecido com Taco(ou bet) e queimada. Vence quem acertar o adversario com uma bolada
Sua moeda oficial é o Dolar americano, a base da economia é a pesca e o turismo. A ilha de 57 mil habitantes de regime democratico, elege seu presidente a cada 3 anos, porém o chefe de Estado é o Presidente dos EUA, possui indices contrastantes, 98% de alfabetizados, mas sofre com o desemprego, que atinge ja 12% da população, e os baixos salarios, responsável pela única ocorrencia de desordem na capital “Pago Pago”, quando um carro foi destruido...pelo proprietario, revoltado com seu salario de fome, algo em torno de 700 dolares. Na economia 99,6% de suas exportaçõess vão para os EUA
Veiculos modernos contrastam com a beleza bucolica do local
Nas eliminatórias de 2006, jogando no grupo mais fraco da oceania, os valentes jogadores samoanos conseguiram fazer feio, muito feio.
Em 4 jogos levaram nada menos que 34 gols e fizeram apenas 1, muito comemorado diga-se de passagem, no confronto contra Papua Nova Guine, seu melhor resultado, uma derrota em casa por 4 x 1, muito longe do vexátorio 11 x 0 contra as Ilhas Fiji, e mais distante ainda do sacode imposto pela seleção australiana nas eliminatórias para a copa de 2002. O dia 11 de Abril ficará marcado como a maior goleada da historia das eliminatorias 32 x 0 para os australianos, um gol a cada 2,8 minutos.

Que deus(Garrincha, não aquele Deus sadico pra quem voces rezam) me perdoe pela heresia, mas jogar futebol pra que?
Para 2010 a Federação de Futebol de Samoa Americana aposta no elemento surpresa para conseguir sua primeira classificação a uma Copa do Mundo. Além de contratar um preparador fisico(o primeiro na história) e uma diretoria composta por Economistas e Psicologos renomados. A pré temporada durará 4 anos(imagine isso pro Obina que engordou 10 kg em apenas 14 dias de pré temporada...) e será feito em local reservado sem a presença da imprensa...que por sinal não iria nem se convidada.
Tanto cuidado para apagar o vexame das eliminatórias passadas, e mostrar ao mundo que Samoa Americana não é somente o país do Taco Bola.
Enfim...com essa proposta de esconder o jogo eles comecar a entrar no clima e manias absurdas do futebol internacional, pelo menos do Brasil não difere em nada
A torcida de Samoa só espera não levar uma "chinelada" da seleção "Havaiana"! RÁ!!! pensou que passaria sem esssa piadinha infame né?
Um comentário:
Dossiê impressionante!
Não me lembro a última vez que li algo tão intrigante e revelador sobre a relação entre uma nação e a paixão (ou falta de) com o esporte bretão!
Show de (taco) bola!!!
Postar um comentário